Membros, servidores e seus familiares estiveram reunidos durante o final de semana no Salão Nobre do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) para assistir à passagem da berlinda com Nossa Senhora de Nazaré, na trasladação de sábado e na procissão de domingo.
Movidos pela emoção que o círio representa, eles viveram mais um ano de fé e de devoção à virgem de Nazaré.
A servidora do Departamento de Finanças e Planejamento do MPC-PA, Renata de Nazareth Almeida, que acompanhou com a sua família a passagem da berlinda, falou da sua emoção de assistir pela primeira vez o círio no órgão.
“Viver o círio sempre foi algo especial e intenso na minha vida. A escolha do meu nome – Renata de Nazareth – foi a forma escolhida por minha mãe para agradecer à N. Sra de Nazaré por uma graça recebida. Ela teve um problema quando estava grávida de mim, por isso pediu à Nossa Senhora, se tudo ocorresse bem no parto eu receberia o seu nome, e assim foi feito. E esse ano, eu e minha família vivemos essa emoção indescritível ao lado da família MPC e eu não tenho dúvida que a santinha me ajudou a chegar aqui. Um lugar, que assim como Nossa Senhora, me acolheu e trouxe um novo olhar para o meu lado pessoal e profissional”. Contou a
servidora.
Para a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, o círio representa a união, o amor e o fortalecimento da fé entre os devotos da padroeira da Amazônia, além de despertar em todos o amor ao próximo e o desejo de ajudar e amparar aqueles que mais precisam.
Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
Facebook: @mpcpaoficial