Movidos pela fé e pela emoção, conselheiros e servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) prestaram a sua homenagem à padroeira da Amazônia na segunda-feira, 5, com a celebração de um Rito de Bênção. Nesse ano, devido ao cenário de pandemia provocado pela Covid-19, a cerimônia foi organizada de forma conjunta e aconteceu em local aberto, a fim de garantir a segurança de todos.
Tomado por toda a emoção que o momento representa, o presidente do TCE-PA, conselheiro Odilon Inácio Teixeira, recebeu a imagem peregrina ao som da banda do Corpo de Bombeiros Militar e seguiu em traslado até a garagem do órgão, onde conselheiros e servidores, em meio a cânticos religiosos e orações, recepcionaram e homenagearam a padroeira da Amazônia.
Emocionado, o presidente da Corte de Contas agradeceu e pediu à Nossa Senhora de Nazaré “conforto aos familiares das vítimas da Covid-19, a recuperação daqueles que estão acometidos com a doença e pela vacina”.
No Rito de Bênção, o padre Deogratias M. Muderwa lembrou da prática da caridade como um ato capaz de transformar todos em irmãos, “formando uma fraternidade espiritual à imagem e semelhança de Deus”.
Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: [email protected]
Redes Sociais digitais: @mpcpaoficial/ @mpcontaspa