Tem 11 prêmios profissionais e acadêmicos, com destaque para o Top Mega Brasil 2020 – Categoria Comunicadores do Serviço Público – 1º lugar Região Sul e 2º Lugar Brasil. Recebeu também o Prêmio Sangue Bom em âmbito estadual, na categoria Assessoria de Imprensa e Comunicação, e foi outras cinco vezes finalista dessa mesma premiação. Formado em Jornalismo com pós-graduação em Administração e Marketing. É marido da Mar e pai do Nico.
Cláudia Lemos
Cláudia Lemos é jornalista, mestre e doutora em Estudos Literários pela UFMG, trabalha com comunicação institucional e comunicação pública há 30 anos. Preside a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública).
Servidora concursada da Câmara dos Deputados, atua na Secretaria de Comunicação Social e é professora do Mestrado Profissional em Poder Legislativo da instituição. Em 2019, coordenou a formulação da política da comunicação da Câmara. Foi assessora-chefe e secretária de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, onde também coordenou a formulação da primeira política de comunicação do Ministério Público Federal, em 2004.
No Conselho Nacional do Ministério Público, foi assessora-chefe de Comunicação. No Supremo Tribunal Federal, gerenciou o projeto de implantação da TV Justiça. Na Secretaria de Comunicação da Presidência da República, foi assessora especial. Foi pesquisadora visitante na Northwestern University, como bolsista Fulbright, para realizar um estudo comparado entre a comunicação da Justiça no Brasil e nos Estados Unidos. É autora de capítulos de livros técnicos e de artigos publicados em periódicos especializados. Também foi repórter e professora de cursos de graduação e pós-graduação.
Elisa Andries
Jornalista, com mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Foi assessora de comunicação de 2005 a 2013 e coordenadora de Comunicação Institucional da ENSP de 2013 a 2014. Está na Fundação Oswaldo Cruz desde 2002, atuando na comunicação institucional e em projetos de criação e desenvolvimento dos portais da Fiocruz e da ENSP.
Começou a carreira nos jornais de Bairros do Globo, em 1988, passando depois pelas editorias Ciência e Vida, Internacional e Economia. Trabalhou em revistas voltadas para internet a partir de 1995 (PC World e Internet World) e desenvolveu a revista WebGuide, na Ediouro. Convidada pela TV Globo, trabalhou na criação e no desenvolvimento do portal Globo.com (1999-2000). Também participou da formulação do portal Comunique-se e foi sua primeira editora. Entre outros trabalhos, destacam-se a criação e o desenvolvimento do portal Nós da Comunicação e consultorias para projetos de comunicação do Senac, da Petrobras e da Vale – os dois últimos da agência Casa do Cliente.
Na Fiocruz, assumiu a Coordenação de Comunicação Social da Presidência em 2014 a convite do então presidente da instituição Paulo Gadelha. Esteve à frente da comunicação em emergências sanitárias desde então, como ebola, zika, chicungunia, febre amarela e, agora, Covid-19.
Sérgio Lérrer
Jornalista e cineasta. Fez jornalismo na UFRGS, produziu e dirigiu curtas-metragens e longas-metragens com prêmios em Festival de Gramado, Brasília e Riocine. Dirigiu programas de entretenimento e jornalismo na TVE, Bandeirantes, Rede Mulher, MGM e Canal Terra Viva. Implantou sistemas de treinamento e tvs de conteúdo especializados em hospitais como Hospital Albert Einstein e Hospital Samaritano.
Especializou-se em paralelo em comunicação pública e legislativa, prestando assessoria de reestruturação de comunicação para diversas associações representativas de setores econômicos, de saúde e de carreiras públicas, assim como de casas legislativas, criando também o portal Pro Legislativo, responsável pela promoção dos principais eventos de atualização de comunicação legislativa no país, tornando-se também palestrantes de diversas entidades do segmento, e de Escolas do Parlamento e Legislativas, como Interlegis do Senado Federal e Cefor da Câmara dos Deputados.
Atuou também na gestão de comunicação de Frentes Parlamentares no Congresso Nacional. Em paralelo, é empreendedor de canais de streaming do setor de foodservice e de saúde, e colaborador da Rede de Legislativo Sustentável, criada pelo TCU, Senado Federal e Câmara dos Deputados.