Na manhã desta quinta-feira, 21, o titular da 7ª Procuradoria de Contas do MPC-PA, Stanley Botti Fernandes, recebeu o Colar do Mérito Institucional do Ministério Público de Contas do Estado do Pará, durante sessão solene do Egrégio Colégio de Procuradores de Contas.
Na sessão, em alusão ao Dia do Servidor Público – comemorado no próximo dia 28 de outubro –, os seis servidores indicados pelo colegiado também foram condecorados, e receberam a Medalha do Mérito Institucional, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Ministério Público de Contas do Estado do Pará.
Além das comendas, foi anunciado o vendedor do 4º concurso de poesias, servidor Darlan da Costa Rego, e realizada uma singela e informal confraternização com os novos servidores, aprovados no último concurso, que, em razão da pandemia da Covid-19, não tiveram posse solene. Eles se apresentaram e tiveram a oportunidade de expressar como estão se sentindo por fazer parte da instituição.
“Receber do Colégio de Procuradores de Contas do MPC/PA o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em favor desse órgão nos deixa extremamente honrados. Que a Medalha do Mérito Institucional que passamos a carregar no peito não apenas nos enobreça, mas nos sirva de estímulo para prosseguirmos com o propósito de fazer com que o MPC/PA, no conjunto de toda a sua engrenagem, desempenhe um papel de excelência no exercício do controle externo”, disse a servidora Heliana Rocha Martins, escolhida para falar em nome dos homenageados. Ela lembrou a importância dos exemplos dados pelo saudoso procurador de contas Antônio Maria Filgueiras Calvante, destacando a representatividade da honraria para os servidores do órgão.
Embora seja uma servidora que está nos quadros MPC-PA há cerca de dez anos, Heliana foi aprovada no último concurso público, por isso, emocionada, ao reviver os desafios para a aprovação, falou em nome dos novos servidores.
O procurador de contas Stanley Botti compartilhou com todos a sua sensação de receber a honraria, que foi dupla, “de alegria, pelo reconhecimento do trabalho até aqui desempenhado, mas também de renovação do compromisso de servir à sociedade”, frisou.
Para o Procurador-Geral de Contas, Guilherme da Costa Sperry, o dia ficará marcado “na história do Ministério Público de Contas do Pará, não só por agraciarmos o Dr. Stanley com o Colar do Mérito Institucional e os queridos e dedicados servidores Aline, Bruno, Camila, Dafne, Heliana e Laís com a Medalha do Mérito Institucional, mas, também, por estarmos novamente reunidos em uma solenidade presencial, mesmo que ainda distantes do normal a que estávamos acostumados até a chegada da Covid-19”. “A última vez que pudemos fazer uma solenidade com toda a pompa adequada foi na posse da Dra. Danielle, sendo que poucos dias depois o mundo girou 180 graus, mas, felizmente, parece que estamos voltando ao eixo”, completou.
Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146