Notícia


UFPA divulga edital de seleção extraordinária para Mestrado em Direito e Desenvolvimento na Amazônia, com quatro vagas destinadas ao MPC-PA - 28/03/2022

Na sexta-feira, 25, o Programa de Pós-Graduação em Direito e Desenvolvimento na Amazônia da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o edital de seleção extraordinária 01/2022 para o preenchimento oito vagas no curso de Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento na Amazônia – PPGDDA/ICJ/UFPA. Do total de vagas ofertadas, quatro são destinadas ao Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), por meio do Acordo de Cooperação técnico-científica celebrado com a instituição de ensino superior.

Dentre as novidades do novo edital, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPC-PA destaca a “possibilidade de participação de servidores comissionados no processo de seleção, bem como de profissionais com graduação em Direito ou áreas afins: ciências sociais e humanas, filosofia e ciências aplicadas.

A coordenadora do CEAF/MPC-PA, procuradora Danielle Costa, lembra a importância do ingresso no curso de Mestrado para o desenvolvimento pessoal e profissional, além de “benefícios para carreira no MPC-PA como, por exemplo, 25% de gratificação de titulação (GTIT) e 20 pontos na progressão por merecimento para servidores estáveis, que não gere GTIT”, frisou.

Segundo o cronograma das etapas previstas no edital, os interessados em participar da seleção extraordinária deverão realizar inscrição no período de 11 de abril a 2 de maio. A divulgação do resultado final de todas as etapas está prevista para o dia 20 de junho.

Confira aqui o edital 01/2022 PPGDDA/UFPA completo 

Dúvidas sobre como elaborar seu pré-projeto? Confira a Live sobre formatação de pré-projeto para seleção de mestrado profissional, divulgada em novembro de 2021 pelo PPGDDA

Link live: https://www.youtube.com/watch?v=GbfeI9C-Lvs

Serviço

DECOM/MPC-PA: Seção de Jornalismo e Publicidade
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
Redes sociais digitais: @mpcontaspa/@mpcpaoficial
Youtube: MPCPA